segunda-feira, 13 de maio de 2013

Congressos Regionais da Central de Movimentos Populares-DF



A Central de Movimentos Populares, entidade nacionalmente organizada e reconhecida como uma das representantes dos movimentos populares urbanos, está em seu processo de Congressos, rumo ao V Congresso Nacional (Em memória da companheira Francisca Trindade clique para saber mais).

Oriunda da Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais (ANAMPOS), que deu origem à CUT, em 83, e, após isso, como Pró-Central, a CMP se consolida em 1993. Na década neoliberal dos anos 90, foi possível aos movimentos populares cerrar fileiras contra o desmonte do Estado, contra o ataque aos direitos e políticas sociais e contra a entrega do patrimônio nacional.

Após a vitória popular nas eleições de 2002, vivemos outra etapa da história do país (e em grande parte da América Latina). Passou a ser mais necessária ainda a unidade dos movimentos populares em torno de um projeto nacional de sociedade. Isso porque a eleição de governos alinhados com as bandeiras populares, por si só, não é suficiente para transformar a máquina do Estado e do poder econômico e midiático, historicamente dominado por interesses e dinâmicas elitistas. Pelo contrário, é impresdindível a intervenção independente e organizada do povo, impulsionando, desde fora do governo, as transformações que muitas vezes este, mesmo quando compromissado com as demandas do povo, não consegue fazer.

Abaixo, folder orientador dos debates que ocorrerão nos Congressos Regionais, a realizarem-se na Paróquia Santa Terezinha, Q 801, Cruzeiro Novo, das 9h às 12h30.

Para maiores informações: 9983 7628 / 9943 5975 / 8619 9173


Nenhum comentário:

Postar um comentário