segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mutirão no dia 27 para coleta de assinaturas pela reforma política

A CMP-DF estará presente a este mutirão, assim como fazendo o debate entre os movimentos filiados e nas cidades do Distrito Federal.
Que o poder econômico não pese na decisão das urnas!
CMP-DF

Militantes de dezenas de entidades do movimento sindical e social realizam uma manifestação na quarta-feira  (27), às 16h, para divulgar o projeto de lei de iniciativa popular pela reforma política democrática e eleições limpas. Haverá uma marcha entre o Museu da República e a Rodoviária , onde serão coletadas assinaturas da população em favor do projeto de lei, que busca efetivamente combater o financiamento privado e a influência nefasta e corruptora do poder econômico nos processos eleitorais.
A manifestação que marca o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas é convocada pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, integrada por CUT,  CNBB, OAB, MST, Contag, UNE, UBES, entre outras entidades e centrais sindicais.
A campanha se estenderá até 11 de agosto DE 2014 e tem como meta coletar 1,5 milhão de assinaturas, mobilizando a sociedade e procurando sensibilizar o Congresso sobre a importância do projeto de lei (6316/2013).
“A urgência da reforma política é real. As prisões e o julgamento da ação penal 470, com nítidos interesses políticos, mostram isso e colocam a questão do financiamento de campanha no centro dos debates. Não podemos permitir que episódios como esses persistam, que as forças conservadoras e o poder econômico persigam lideranças dos trabalhadores, condenem  e afrontem os direitos humanos”’, afirma  Ismael José César, secretário de Política Social da CUT Brasília.

Fonte: Secretaria de Comunicação da CUT Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário