quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Inauguração do Banco Comunitário Itapoã



A Central de Movimentos Populares convida para a inauguração do Banco Comunitário do Itapoã, no próximo dia 29, sábado, às 19h, na quadra 311, casa 58, bairro Del Lago, do Itapoã.

Desde 2012, a CMP vem mobilizando e articulando com movimentos e entidades, bem como conversando com a comunidade para constituir esse instrumento de organização e empoderamento da comunidade.
O Banco Comunitário Itapoã é um banco diferente, sem fins lucrativos, e cujo maior patrimônio é a participação da comunidade, pensando seu desenvolvimento econômico e social conforme a vocação da cidade. Seu maior lastro não é o lucro, mas a construção da confiança da comunidade.
Com apoio do Projeto “Apoio a Finanças Solidárias em base a Bancos Comunitários”, do Ministério do Trabalho/Secretaria Nacional de Economia Solidária, coordenado pelo Ateliê de Idéias, o Banco Comunitário do Itapoã tem por objetivo o estímulo ao desenvolvimento econômico e social local, com foco nas características e vocações socioeconômicas do Itapoã, baseado nos valores da Economia Popular e Solidária.
O Banco é coordenado pelo Conselho Gestor, submetido ao Fórum de Desenvolvimento Comunitário, compostos por moradores do Itapoã, e oferece assessoria e serviços financeiros (empréstimos para produção e consumo) a juros baixo ou até a juros zero, no caso de empréstimo com Atitude, moeda social que circulará na cidade
Compareça! Você é parte dessa conquista!
Banco Comunitário Itapoã:
Desenvolvimento Social e Econômico com a cara e a voz dos moradores
Quer saber mais sobre a trajetória do Banco Itapoã?
Veja os links abaixo:

2 comentários:

  1. Maravilha. Gostaria de receber mais informações a respeito do movimento e do banco. Coleciono a moeda nacional,tendo tudo, e estou começando a colecionar a social; ainda não a de sua cidade; preciso adquiri-la; por favor, aguardo informações. Agradeço

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir