quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CMP-GO rumo ao V Congresso

Reunidos no prédio da SEMIRA (Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial), no dia 22/2, em Goiânia, dirigentes da Central de Movimentos Populares de Goiás debateram desafios e oportunidades políticas e organizativas.
 
Delegação da CMP-DF acompanhou os trabalhos e pudemos ver que há desafios parecidos, cujas soluções unem a todos os Estados na construção local, regional e nacional da CMP, este instrumento do povo trabalhador influenciar os rumos do país.
 
Pela manhã, questões relativas à construção dos setoriais, à relação da Central com os movimentos filiados, à formação política da direção e dos movimentos e à construção da CMP em todo o estado permearam os trabalhos em grupo.
 
Na Plenária, à tarde, a CMP-DF contribuiu com relato das experiências concretas na articulação e organização dos movimentos no DF, e com um balanço dos principais problemas e desafios da CMP nacional. O foco adotado pela CMP-GO para o próximo período é a organização dos Congressos Regionais/Municipais, até o dia 28 de abril, e do Congresso Estadual, até fins de maio.
 
A construção de grupos de base e fortalecimento dos setoriais; o desenvolvimento de uma política de captação de recursos e de comunicação, com a urgente publicação de um boletim da CMP-GO; a inserção dos conceitos e práticas da educação popular nas ações da Central; a continuidade da luta por sede própria; e o estímulo à participação dos movimentos da CMP nas Conferências e Conselhos de fiscalização e controle social, como forma inclusive de formação política interna, foram as outras prioridades delineadas.
 
Ao final, com ânimo renovado, finalizou-se a reunião com nossa palavra de ordem “Central, Central, Central é pra lutar, unindo e construindo o movimento popular!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário